Sobre a Gi

PERCEPÇÃO E AÇÃO

perfilPara mim, o ato de fotografar é o ato de sintetizar, de registrar, congelar algo que nos emociona e guardar esse instante para sempre. O ato de fotografar é estar com todos os sentidos num estado permanente de alerta. Captar o que ocorre em nosso entorno e com um click congelar o ocorrido naquela fração de segundo, permitindo o retorno àquele instante, tantas vezes quanto quisermos ou quantas vezes nossa emoção solicitar.

Fotografar é poder em cada click captar o que considero de especial, de importante, levando em conta o que isso representa para quem estou fotografando.

Para que esse registro seja bem sucedido é necessário o conhecimento técnico e bastante sensibilidade. Poder fotografar exige entrega de corpo e alma, com todos os conhecimentos acumulados durante a vida e que vão nos lapidando para a realização de cada trabalho.

Minha formação fora da profissão de fotógrafa, inicialmente em Educação Física, me ensinou a importância da persistência, perseverança e dedicação. A Pós Graduação em psicomotricidade e equoterapia me ensinaram a olhar para o diferente, entender as coisas através da observação dos pequenos detalhes. O curso de Direito, se bem que inacabado, ampliou minha percepção dos comportamentos e das relações humanas.

Vivenciando há quase 30 anos o Hipismo Clássico, (tanto como amazona ou professora) ele me ensinou a ser muito mais observadora e dedicada para aprimorar a técnica e a estética do salto. Quando descobri a real vocação para a fotografia, fiz vários cursos, principalmente os do SENAC. A sedimentação profissional ocorreu de forma rápida e espontânea, permitindo que em pouco tempo a qualidade de minhas fotos permitissem minha participação em exposições e a conquista de prêmio em concurso fotográfico.

Um ano como assistente da fotógrafa Paula Ruiz, me ensinou os segredos das técnicas fotográficas para registro de eventos, sejam eles aniversários, casamentos, inaugurações, batizados, corporativos. Hoje, após quase um ano de voo solo, posso oferecer com toda a segurança meu trabalho à sociedade, ciente de poder realizar um trabalho de qualidade tanto técnica como artística.